“Jesus, me ensina a amar a Tua vontade como Maria”, suplicou o padre Roger Luís na celebração do 7º dia da Novena em honra a Nossa Senhora.

Foto: Paulo Lacerda

Antes de começar a celebração da sétima noite de novena, nesta segunda-feira (9), o Padre Roger Luís, da Comunidade Canção Nova, convidou os presentes na Catedral e as pessoas que acompanhavam pela internet a fazer uma oração e a louvar, invocando o Espírito Santo e pedindo a intercessão da bem-aventurada virgem Maria e de seu Imaculado coração. Cantando, ele pediu as graças de Deus.

Depois, conduziu a celebração e meditou em cima das leituras do dia, especialmente a primeira leitura constante no capítulo 1 do livro de Jonas, falando sobre a importância da humildade para o crescimento. Apresentando o exemplo de Maria, ele reforçou a importância da entrega a Deus, a exemplo da mãe de Jesus. “Como Maria, precisamos dar o nosso sim e não pensar em consequências”, disse.

Sobre a novena

A programação da novena segue até a próxima quarta-feira (11 de outubro), sempre a partir das 19h30, horário da missa. A cada dia um sacerdote é convidado a meditar o tema do dia, de inspiração mariana, e a conduzir as orações da novena que culmina na celebração da padroeira do Brasil e de Brasília, no dia 12 de outubro.

Hoje, terça (10), a celebração será presidida pelo padre Marcos Rogério.

Vale lembrar que o acesso à Catedral é controlado por meio de ingressos emitidos previamente pela plataforma Sympla. A apresentação do ingresso é obrigatória para a entrada no local. Aqueles que não conseguiram emitir o convite, pode acompanhar a programação diária em espaço reservado na área externa, onde há telão, cadeiras e tendas com venda de lanches e artigos religiosos.

O tema central da novena é “Maria, mãe e rainha das vocações” e o lema é “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc1,38).

Por Andrea Cartaxo